Bake Off Brasil recebe MC Davi em prova criativa cheia de ostentação e desafia o equilíbrio na etapa técnica

Neste sábado (22), os confeiteiros encaram prova inspirada na música brasileira e enfrentam uma torre geométrica que exige técnica e criatividade

Bake Off Brasil recebe MC Davi em provas desafiadoras (Foto: Lourival Ribeiro/SBT Divulgação)
 
Neste sábado, 22 de novembro, a competição mais doce do país entra em clima de festa ao som da música brasileira. Os confeiteiros do “Bake Off Brasil: Mão Na Massa” encaram uma prova criativa em que precisam transformar ritmos nacionais, como o funk, bossa nova e sertanejo, em bolos marcantes.

A apresentadora Nadja Haddad antecipa o clima da disputa, “essa primeira prova não vai deixar ninguém parado, eu estou falando da irresistível animação que só a nossa música pode proporcionar para a gente. Por isso hoje vocês vão se inspirar em um ritmo brasileiro para fazer o bolo de vocês”.

Para motivar ainda mais os competidores, a tenda recebe MC Davi, nome por trás de diversos hits e mais de 11 milhões de ouvintes mensais nas plataformas musicais, ele retorna à tenda após marcar presença na edição Celebridades. Bem-humorado, acolhe os participantes, “sintam-se em casa, já estive aí no lugar de vocês”. Ao falar sobre o bolo inspiração, elogia “o bolo representa muito bem, é de cair o queixo, mas eu não queria estar no lugar de vocês”.

O preparo é apresentado por Beca Milano“este é o nosso bolo ‘Doce Ostentação’, em homenagem ao nosso convidado, um dos grandes destaques e representantes do funk ostentação. Esse estilo expressa os sonhos, as conquistas, o desejo de ascensão social de muitos jovens que encontram na música e na cultura um caminho para transformar suas histórias”.
Giuseppe Gerundino reforça a importância de traduzir o tema, “hoje vocês têm que entregar o ritmo brasileiro, tanto na modelagem, nas cores e nos sabores. A gente quer ver esse ritmo que vai mexer no corpo de cada um de vocês. Quem não entregar isso hoje, vai dançar”. Os participantes devem elaborar um bolo inspirado em um ritmo brasileiro, com no mínimo 20 centímetros de diâmetro e pelo menos 10 centímetros de altura. A montagem precisa trazer uma modelagem em 3D e outra em 2D.

Na prova técnica, os confeiteiros devem reproduzir o doce “Ao Cubo”, uma torre geométrica que exige precisão, sensibilidade estética e domínio das técnicas. A estrutura é formada por dois triângulos, cada um com uma camada de massa de pistache e uma camada central de gelée de kiwi. Todo o conjunto é envolvido por uma mousse de lichia. Nas bases, um dos triângulos recebe cobertura de glaçagem finalizada com tiras de chocolate, enquanto o outro ganha efeito aveludado obtido pela técnica de flocagem. No centro, cubos de chocolate cuidadosamente posicionados completam a composição e destacam o conceito tridimensional do doce.

O Bake Off Brasil: Mão na Massa vai ao ar neste sábado, às 20h45, no SBT.

Postar um comentário

0 Comentários